Copa do Mundo

Grupo de voluntários do Hospital do Idoso faz decoração especial.

Leia Mais

Conscientização

Ação Mãos Limpas Salvam Vidas incentiva a correta higienização das mãos no Hiza

Leia Mais

Agência transfusional

Em 3 anos, unidade reduz tempo de procedimento e evita desperdícios.

Leia Mais

Maternidade

Mães recebem "árvore da vida" na Maternidade Bairro Novo.

Leia Mais

 

Aniversário

UPA Tatuquara completa um ano com 105 mil atendimentos feitos

Leia Mais

 

Simpósio de Fisioterapia aborda envelhecimento e qualidade de vida

A Fundação Estatal de Atenção Especializada em Saúde de Curitiba (Feaes) realizou no último sábado (7) a segunda edição do Simpósio de Fisioterapia. Com o tema Conhecendo o Idoso, um olhar no futuro foram tratados aspectos do envelhecimento como síndromes geriátricas, doença de Parkinson, doença pulmonar obstrutiva crônica, impacto da qualidade de vida no idoso internado e cuidados paliativos em Unidade de Terapia Intensiva.

“Eventos como este de extrema relevância, pois traz a tona assuntos atuais, mostrando a necessidade de consolidar a participação da fisioterapia na organização de ações científicas”, comentou a presidente da comissão organizadora do evento Sandra Mari Pistore Fiori.

O coordenador de Fisioterapia e Terapia Ocupacional do Hospital do Idoso, Paulo Henrique Coltro, ressaltou a importância de trazer o debate acadêmico para o ambiente de trabalho. “Sempre tivemos o desejo de realizar eventos científicos, que permitem demostrar e melhorar as ações voltadas para o atendimento do idoso”, comentou.

Para completar a programação, houve a apresentação do grupo musical Velhos Guris, composto por idosos residentes do Lar Recanto Tarumã. O evento integra a programação da Semana do Idoso.

Solidariedade

Além do foco educacional, o evento teve o objetivo solidário em arrecadar fraldas geriátricas como inscrição. Foram contabilizadas 669 fraldas que serão destinadas aos pacientes internados no Hospital do Idoso Zilda Arns.