Organograma diretivo

Postado em Hospital do Idoso Zilda Arns

Diretora Executiva: Keity Daniela Oliveira Arias
Graduada pela Universidad Interamericana de Buenos Aires em 2002; Especialista em Medicina da Família e Comunidade pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná atuou na Instituição como Preceptora e Professora Adjunta do Curso de Medicina; Membro da Sociedade Brasileira de Medicina de Família e Comunidade; Exerceu a função de Diretora Técnica no Hospital e Maternidade de Pinhais e Coordenadora Médica Geral da Urgência e Emergência da Feaes / UPAs e Samu; Pós Graduada em Administração Hospitalar pelo Instituto de Ensino e Pesquisa/Inesp.

Diretora Técnica: Cecilia Neves de Vasconcelos
Graduada em Semiologia e Hematologia pela Faculdade Evangélica de Medicina do Paraná; Docente na Faculdade Evangélica do Paraná; Especialista em Clinica Médica e Hematologia pelo Hospital Universitário do Curitiba; Conselheira do Conselho Regional de Medicina do Paraná.

Diretora de Práticas Assistenciais: Tania Maas
Graduada e Mestre em Enfermagem pela Universidade Federal do Paraná; Especialista em Controle de Infecções Hospitalares pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná e em Magistério Superior pela Facinter.
Exerceu a função de coordenadora das Unidades de Pronto Atendimento do Sitio Cercado e Boa Vista da Secretaria Municipal da Saúde de Curitiba. 
 

 

Campanha de Natal - Hospital do Idoso

Postado em Hospital do Idoso Zilda Arns

Confira como foi a entrega das doações no link: 
http://www.feaes.curitiba.pr.gov.br/noticias/ultimas-noticias/1021-campanha-arvore-solidaria-realiza-a-entrega-de-doacoes-aos-pacientes.html

A campanha de Natal 2017 terminou, mas a equipe de voluntários e a equipe serviço social do Hospital do Idoso disponibiliza o contato para quem deseja ajudar,  o endereço fica na rua Lothário Boutin, 90 - Pinheirinho - Curitiba, PR
Telefones 3316 5706 ou 3316 5935.
 

 

 

Programa de Voluntariado Hospital do Idoso Zilda Arns

Postado em Hospital do Idoso Zilda Arns

O programa de voluntariado do Hospital do Idoso Zilda Arns com início em agosto de 2017, onde tem  o objetivo de abrir as portas para a sociedade civil a fim de realizar  o trabalho voluntário, fundamentado na perspectiva solidária junto aos pacientes e familiares que passam pelo Hospital do Idoso Zilda Arns.
Mediante ao sucesso do programa iniciamos novo processo para preenchimento de novas vagas aos candidatos interessados em realizar voluntariado no Hiza.
 
Principais atividades que serão exercidas pelo voluntario
Com o objetivo de oferecer acolhida e presença aos pacientes e familiares, através de um contato cordial e acolhedor, as principais atividades serão:
- Acolhida aos pacientes, familiares, acompanhantes e visitantes do hospital;
- Acolher e orientar os pacientes, familiares, acompanhantes e visitantes quanto a localização dos serviços e setores do hospital;
Acolher e orientar os familiares e visitantes do CTI, contribuir na ambiência para com o paciente (localização, tempo e espaço), realizar visitas nos leitos aos pacientes comunicativos, contribuir com a equipe do CTI quanto a busca de materiais em outros setores e montagem de kits, encaminhar familiares para outras áreas quando necessário.
- Acompanhar os pacientes em cadeira de  rodas ou maca até o setor de realização de exames internos, ajudar o paciente na higiene pessoal (tais como: fazer barbas, cortar unhas e cabelos), auxiliar os pacientes durante a alimentação, auxiliar a equipe quanto a montagem de kits, acompanhar alta hospitalar até o carro, realizar passeios com os paciente até o bosque; realizar atividades de  forma a trazer conforto, acolhimento e atenção através de escuta e presença;
- Realizar visita capelã, as quais serão selecionadas conforme critério estabelecido pela Instituição (Obrigatório o curso pela ACAEHB).
 
- Além do trabalho voluntário que acontece diariamente no hospital temos os grupos voluntários que trazer alegria e descontração para os pacientes através da contação de histórias, música e encenações lúdicas.
 
Critérios para ser voluntario no Hospital do Idoso Zilda Arns
Pessoas com idade igual ou superior a 18 anos;
Física e emocionalmente apta para atuar em Instituição de Saúde.
Restrição para ser voluntário
Funcionários e ex- funcionários da FEAES;
 
Como se tornar um voluntário no Hospital do Idoso Zilda Arns?
Participar da palestra aberta e gratuita ao público, administrada pelo Centro de Ação Voluntária de Curitiba – CAV, tema: “Ser Voluntário”, a palestra fala sobre como se tornar um voluntário seguindo a Legislação vigente sobre o Serviço Voluntário. Ver agenda das palestras no site:  www.acaovoluntaria.org.br".
Preencher a ficha cadastral de intenção ao voluntariado no hiza, disponível no site da FEAES – www.feaes.curitiba.pr.gov.br
Passar por entrevista com o setor de voluntariado do hospital
Apresentar documentos Necessários para emissão do Termo de Adesão ao Voluntariado.
Assinar o termo de adesão e regimento interno para o trabalho voluntário do Hiza
Participar do processo de capacitação ao voluntario do Hiza – integração do voluntário com a instituição, onde irá conhecer a instituição, sua história, normas, rotina e procedimentos. 
 
Sobre o compromisso de ser voluntário
Ter disponibilidade conforme se compromete em contrato de adesão. A atividade desenvolvida não deverá ultrapassar 08 (oito) horas semanais. Onde estas horas poderão ser administradas no período de 2ª a 6ª feira das 08h às 17h, conforme a disponibilidade de vagas e horários para cada atividade, o voluntário escolhe o dia e o horário disponível, bem como o período de tempo em que poderá ficar disponível na Instituição.
Voluntário seja muito bem vindo!! Sua presença aqui nos traz felicidade!
 
 

Integração

Postado em Hospital do Idoso Zilda Arns