Programa de Voluntariado Hospital Municipal do Idoso

Postado em Hospital do Idoso Zilda Arns

O Programa de Voluntariado iniciou suas atividades em agosto de 2017, fundamentada nos princípios e diretrizes da Politica Nacional de Humanização, contribuindo assim com o processo de humanização hospitalar por meio de um contato cordial, acolhedor aos pacientes e acompanhantes, tornando o seu período de internamento hospitalar mais agradável, desenvolvendo atividades que envolverão a promoção da saúde, educação e cultura.

Os voluntários fazem a acolhida aos usuários que utilizam os serviços do hospital, orientam quanto à localização de serviços e setores do hospital; acompanham pacientes para realização de exames e passeios no bosque, realizam visitas de escuta e presença aos pacientes; contação de histórias, encenações lúdicas e visitas de capelões.

O serviço conta com cinco organizações parceiras, que de forma lúdica mudam a rotina hospitalar, trazendo mais leveza e desconcentração a pacientes, acompanhantes e funcionários, são eles: Amigo Bicho, Nariz Solidário, Realeza da Alegria, Tutores do Riso e Um Acorde de Amor. As visitas dos grupos são programadas e acontecem normalmente nos finais de semana.

Se você tem interesse em ser um Voluntário, fique atento as informações disponibilizadas no site da FEAS, as inscrições para o processo seletivo ocorrem duas vezes no ano.



Preencha a ficha de inscrição 

 

Atualizado em 01/07/2020.