Feaes reúne profissionais da Secretaria de Saúde com café para agradecer

Uma noite para agradecer por uma noite de dedicação extra. No anoitecer da última quinta-feira (3/8), a diretoria da Feaes (Fundação Estatal de Atenção Especializada em Saúde de Curitiba) reuniu para um café 30 os enfermeiros e técnicos de enfermagem cedidos pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) na noite de 11 de julho para cobrir, no Hospital do Idoso Zilda Arns (Hiza), as vagas deixadas em aberto durante a greve da categoria.

“Eles merecem esse reconhecimento pela profissionalismo e dedicação que demonstraram. Os reunimos para celebrar sua dedicação à profissão que escolheram”, comunicou a diretora da Feaes, Adriana Moreira Kraft, sobre o encontro que foi realizado no auditório do hospital.

A secretária municipal de Saúde, Márcia Huçulak, participou do evento e relembrou o comprometimento da equipe formada às pressas, vinda de diferentes unidades da cidade. “Estive no Hiza naquela noite e agradeço a vocês, que, com todas as dificuldades, saíram de suas UPAs para se adaptar a uma outra rotina e ajudar 88 pacientes, 20 dele na UTI, em um momento de turbulência. Estamos aqui para fazer a diferença e, por menor que pareça para nós, pode ser uma grande diferença para o paciente”, destacou a secretária, que é enfermeira do município há 32 anos.

O espírito de equipe foi destacado pela diretora executiva do hospital, Keity Daniela Arias. “Nossa razão de existir é o paciente, temos o compromisso social, moral e ético com o paciente. Fico feliz em saber que o paciente pode contar com a atenção de vocês”, disse. O “muito obrigado” do Hospital do Idoso foi reforçado pela diretora de práticas assistenciais da instituição, Tânia Maas. “Foi um grande movimento o que vocês realizaram naquela noite. Agradeço especialmente a mobilização pessoal de cada um, que em vier colaborar com esses pacientes, mesmo cansados, dobrando plantão”, ressaltou.