Error: Only up to 6 modules are supported in this layout. If you need more add your own layout.

Hospital do Idoso realiza palestras sobre a saúde do homem

Escrito por Fernanda Luvizotto. Postado em Assessoria de Imprensa

Para marcar o “Novembro Azul”, o Hospital Municipal do Idoso realiza, nesta quinta-feira (25/11), roda de conversa sobre prevenção ao câncer de próstata. O evento será às 9h, no auditório, com entrada franca.
 
Serão três palestras: a primeira apresentação abordará os fatores de risco da saúde do homem e será feita pelo geriatra João Ricardo Martinelli. Na sequência, o psicólogo Henrique Shody fala sobre saúde mental do homem. O terceiro a se apresentar será o médico Henrique Demeneck que debaterá sobre os cuidados com a pele masculina, prevenção e impactos na autoimagem. 
 
Dados
No Brasil, um homem morre a cada 38 minutos devido ao câncer de próstata, segundo os dados mais recentes do Instituto Nacional do Câncer (Inca). A única forma de garantir a cura do câncer de próstata é o diagnóstico precoce. 
 
Mesmo na ausência de sintomas, homens a partir dos 45 anos com fatores de risco, ou 50 anos sem estes fatores, devem ir ao urologista para conversar sobre o exame de toque retal, que permite ao médico avaliar alterações da glândula, como endurecimento e presença de nódulos suspeitos, e sobre o exame de sangue PSA (antígeno prostático específico).