Error: Only up to 6 modules are supported in this layout. If you need more add your own layout.

Inscrições abertas para candidatos a representante dos funcionários no Conselho Curador

Escrito por Fernanda Luvizotto. Postado em Assessoria de Imprensa

A diretoria da Fundação Estatal de Atenção à Saúde (Feas) divulgou, nesta terça-feira (30/11), edital de abertura para inscrições de chapas para a disputa da eleição de representante dos funcionários no Conselho Curador. 
 
Os interessados (candidato e suplente) devem comparecer à sede administrativa da Feas, no Capão Raso, até o dia 7/12, às 17h, para preencher e assinar a ficha de inscrição da chapa. O mandato é de dois anos e apenas funcionários contratados por Processo Seletivo Público (PSP) podem se inscrever.
 
No dia 8/12, a Comissão Eleitoral divulgará a lista das chapas registradas. Segundo o edital, o período de campanha dos candidatos será das 8h do 15/12 às 17h do dia 19/12. 
 
As eleições serão realizadas entre os dias 20 e 22/12, com pontos de votações em todas as unidades da Feas. O resultado está previsto para ser divulgado no dia 29/12, no site da fundação. Para mais informações, entre em contato com a diretoria pelo 3316-5959.
 
Quem pode votar
Podem votar trabalhadores contratados por Processo Seletivo Público e em Cargo de Comissão. A Comissão Eleitoral esclarece que cada ponto de votação contará com a lista de eleitores referentes à sua unidade, portanto o funcionário só poderá votar no local em que trabalha. 
 
Conselho Curador
O Conselho Curador é o órgão deliberativo da Feas, com função de controle e fiscalização das ações institucionais. 
 
É formado por 17 integrantes: um representante da Secretaria Municipal de Saúde (com a função de presidente e membro nato) e outros 16 membros (titulares e suplentes) indicados por várias entidades e representam o gestor municipal, a sociedade científica, usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) e trabalhadores da saúde.