Error: Only up to 6 modules are supported in this layout. If you need more add your own layout.

Jornada interdisciplinar discute envelhecimento, direitos e impactos da pandemia em idosos

Escrito por Fernanda Luvizotto. Postado em Assessoria de Imprensa

A 4ª edição da Jornada Interdisciplinar em Saúde do Idoso, promovida pelo Hospital Municipal do Idoso, será realizada de forma virtual neste sábado (2/10). Voltado a profissionais e estudantes da área da saúde e à comunidade, o tema deste ano é: “Velhice não é doença: onde estamos e para onde vamos”.

O evento é realizado em comemoração ao Dia Internacional do Idoso, celebrado em 1º de outubro. Serão três mesas-redondas e seis palestras com enfoque no impacto da pandemia na saúde do idoso, passando pela desmistificação da velhice como doença e a importância de promover saúde nesta faixa etária.

Numa abordagem multidisciplinar, os palestrantes vão falar do impacto do isolamento na saúde mental, as relações familiares e os direitos da pessoa idosa e a importância da formação em gerontologia.

O evento será das 9h às 13h30, via streaming, na plataforma Zoom. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo link https://www.sympla.com.br/iv-jornada-interdisciplinar-em-saude-do-idoso-velhice-nao-e-doenca-onde-estamos-para-onde-vamos__1324889.