Error: Only up to 6 modules are supported in this layout. If you need more add your own layout.

Videochamadas têm impacto positivo na recuperação dos pacientes com covid

Escrito por Fernanda Luvizotto. Postado em Assessoria de Imprensa

As videochamadas ajudam a conectar familiares e pacientes neste período de pandemia da covid-19. No Hospital Municipal do Idoso, no Pinheirinho, referência no atendimento de pacientes com covid-19, as equipes têm se mobilizado para que o internado possa receber as videochamadas com a maior frequência possível. Elas tem impacto positivo na recuperação do doente.
 
As videochamadas são realizadas pelos setores de Serviço Social, Psicologia e Terapia Ocupacional do Hospital do Idoso. Para fazê-las, as equipes seguem critérios específicos, como a avaliação clínica do paciente, e respeitam os horários estabalecidos pelo hospital, para que não afetem a rotina de cuidados do paciente e não coincidam com exames.
 
A coordenadora de Serviço Social, Valéria Azevedo, enfatiza que estes critérios precisam ser observados, principalmente na complexidade do ambiente hospitalar.
 
“Nós nos solidarizamos com as famílias e entendemos a ansiedade em contatar o familiar internado, mas as chamadas precisam ser feitas considerando estas condições pelo bem do paciente”, ressalva Valéria.
 
Exceções
A coordenada do Serviço Social explica que casos excepcionais, como uma notícia urgente que precisa ser dada, são analisados individualmente e em conjunto com a Equipe Multiprofissional.
 
Nestes casos, inclusive, profissionais de outras áreas, como médicos e psicólogos, são chamados para avaliar. Para cada demanda, as decisões são tomadas sob um olhar humanizado.
 
Foto: Valéria Azevedo/Hospital do Idoso