Error: Only up to 6 modules are supported in this layout. If you need more add your own layout.

Campanha Natal Solidário lança árvore virtual com sugestões de doações

Escrito por Fernanda Luvizotto. Postado em Assessoria de Imprensa

O Hospital Municipal do Idoso, no Pinheirinho, lançou nesta quinta-feira (26/11) a Campanha Natal Solidário 2020. Com o tema “Acolha um Idoso”, o objetivo é arrecadar produtos de higiene pessoal para pacientes carentes internados.

Este ano, em razão da pandemia de coronavírus, as tradicionais árvores com enfeites natalinos, onde constam as sugestões de doações, não foram montadas. Para levar o clima natalino ao hospital, a recepção principal e a antessala do Centro de Terapia Intensiva receberam decoração especial.

A alternativa foi a criação uma árvore virtual, onde cada bolinha decorativa indica um produto a ser doado. “Pensamos numa maneira de evitar o contato físico com a retirada dos enfeites nas árvores e a necessidade de as pessoas virem até o hospital para saber o que doar”, explica a coordenadora do Voluntariado, Valéria Azevedo.

Para acessar a árvore virtual, basta entrar no site feaes.curitiba.pr.gov.br e clicar no banner da campanha, localizado no topo da página. “Cada bolinha sugere um produto e direciona para um formulário com dados de contato do doador”, descreve Valéria.

Ao confirmar a intenção da doação, enviando o formulário, a equipe organizadora consegue contabilizar antecipadamente quais itens serão doados. Apesar do processo de escolha do item doado ser virtual, a entrega deve ser feita presencialmente.

Para facilitar a entrega foram montados três postos de coleta: na recepção do Hospital do Idoso, no Pinheirinho; na recepção do Centro Médico Comunitário Bairro Novo, no Sítio Cercado; e na recepção do Hospital Vitória, na CIC.