Error: Only up to 6 modules are supported in this layout. If you need more add your own layout.

Homenageados, profissionais de saúde recebem cartas, flores e álcool em gel

Escrito por Fernanda Luvizotto. Postado em Assessoria de Imprensa

A dedicação dos profissionais de saúde durante a pandemia tem gerado ações de reconhecimento por parte de diversos setores da sociedade. O Colégio Bagozzi de Curitiba, por meio da Pastoral Escolar, envolveu os alunos em uma homenagem aos trabalhadores que estão na linha de frente no combate à Covid-19. 
 
A ação envolveu 1,5 mil alunos do Ensino Fundamental 1 e 2. Foram selecionadas 670 cartinhas, com desenhos e mensagens, destinadas aos profissionais do Hospital Municipal do Idoso. “Trabalhamos valores importantes pra escola e a partir do cultivo dessa identidade é que surgem diversas ações de solidariedade”, explica a analista de pastoral, Fernanda Mazolli. 
 
A cardiologista Sabrina Coelho recebeu a cartinha da aluna Helena Tomé. Para a médica é importante “ver que tem gente torcendo e mandando vibrações positivas para a gente passar por tudo isso”. 
 
Para a técnica de enfermagem Bruna Silva Ferreira Pinto as cartinhas são um alento. “É gratificante saber que se preocupam conosco e nos mandam força para continuar”, descreve. 
 
Conexão
Formar uma “rede de abraços” em reconhecimento ao trabalho dos profissionais foi o que levou a Esauflores a enviar flores aos trabalhadores do Hospital do Idoso e do Hospital Vitória. 
 
“Objetivo foi conectar pessoas, mostrando nosso apoio e nosso carinho”, descreve Bruno Esperança, diretor geral da Esauflores.  Estão sendo entregues 550 mini buquês com uma mensagem escrita à mão. As mensagens vêm de funcionários da empresa e de amigos e clientes, pelas redes sociais. 
 
Nesta quinta-feira, 25/6, Bruno teve a ideia de envolver os clientes na elaboração das mensagens via rede social. Em um dia foram mais de 150 participações de seguidores da empresa do Brasil e até do exterior. “Nós entregamos emoção e queríamos estender essa rede de abraços”, completa Bruno.
 
Proteção
Nesta sexta-feira, 26/6, o grupo O Boticário fez a doação de dez mil litros de álcool em gel ao Hospital do Idoso. Cada funcionário recebeu uma unidade, com cerca de 120ml e o restante ficará disponível para uso interno.