Homenageados, profissionais de saúde recebem cartas, flores e álcool em gel
A dedicação dos profissionais de saúde durante a pandemia tem gerado ações de reconhecimento por parte de diversos setores da sociedade. O Colégio Bagozzi de Curitiba, por meio da Pastoral Escolar, envolveu os alunos em uma homenagem aos trabalhadores que estão na linha de frente no combate à Covid-19.
A cardiologista Sabrina Coelho recebeu a cartinha da aluna Helena Tomé. Para a médica é importante “ver que tem gente torcendo e mandando vibrações positivas para a gente passar por tudo isso”.
Para a técnica de enfermagem Bruna Silva Ferreira Pinto as cartinhas são um alento. “É gratificante saber que se preocupam conosco e nos mandam força para continuar”, descreve.
Conexão
Formar uma “rede de abraços” em reconhecimento ao trabalho dos profissionais foi o que levou a Esauflores a enviar flores aos trabalhadores do Hospital do Idoso e do Hospital Vitória.
“Objetivo foi conectar pessoas, mostrando nosso apoio e nosso carinho”, descreve Bruno Esperança, diretor geral da Esauflores. Estão sendo entregues 550 mini buquês com uma mensagem escrita à mão. As mensagens vêm de funcionários da empresa e de amigos e clientes, pelas redes sociais.
Nesta quinta-feira, 25/6, Bruno teve a ideia de envolver os clientes na elaboração das mensagens via rede social. Em um dia foram mais de 150 participações de seguidores da empresa do Brasil e até do exterior. “Nós entregamos emoção e queríamos estender essa rede de abraços”, completa Bruno.
Proteção
Nesta sexta-feira, 26/6, o grupo O Boticário fez a doação de dez mil litros de álcool em gel ao Hospital do Idoso. Cada funcionário recebeu uma unidade, com cerca de 120ml e o restante ficará disponível para uso interno.