Share |

Associação doa hortifrútis para funcionários da Saúde no Campo de Santana

Escrito por Fernanda Luvizotto. Postado em Assessoria de Imprensa

Os 70 produtores da Associação da Horta Comunitária do Rio Bonito, no Campo do Santana, se mobilizaram para homenagear os profissionais da saúde do bairro, engajados no combate ao coronavírus. Duas vezes por semana eles farão a entrega de legumes e verduras orgânicas frescas na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Tatuquara e na Unidade de Saúde Rio Bonito. A Horta do Rio Bonito é uma das 87 hortas urbanas, gerenciadas pela Secretaria Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (SMSAN).
A ideia surgiu no grupo da associação em um aplicativo de celular. “Pensamos o que poderíamos fazer por essas pessoas que estão na linha de frente [do atendimento contra o coronavírus], então lançamos a ideia e todos concordaram na hora”, conta Delson Moretti, presidente da associação.
 
A primeira doação aconteceu nesta segunda-feira (23/3). Foram cerca de quatro caixas de produtos.
 
Para a gerente da UPA Tatuquara, Taiana Stegler, a ação dos moradores emociona e motiva a equipe. “É um reconhecimento, neste momento faz muita diferença, nos fortalece e nos aconchega a continuarmos na luta contra o coronavírus”, disse.
 
A horta comunitária ocupa uma área de 13.000 m² no bairro, oferecendo a cada produtor associado 130m² para o cultivo. “O objetivo da horta é levar alimentação saudável para as famílias por meio do próprio trabalho”, explicou Moretti.