Share |

Secretaria da Saúde lança programa inédito de residência médica

Escrito por Fernanda Luvizotto. Postado em Assessoria de Imprensa

O Programa de Residência Médica da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), executado em parceria com a Fundação Estatal de Atenção à Saúde (Feas), lançou edital de processo seletivo com duas vagas para o programa inédito de Medicina em Emergência. Há, também, dez vagas para a residência em Medicina da Família e Comunidade.
 
"Ao ofertar vagas de residência médica, a SMS oportuniza aos profissionais médicos uma formação de qualidade e ao mesmo tempo estimula em nossos profissionais a integração, com a formação e a reflexão sobre a sua prática", disse a secretária municipal da Saúde, Márcia Huçulak.
 
Seleção
Os programas têm carga horária de 60 horas semanais, com duração de três anos para Medicina em Emergência e dois anos para Medicina da Família e Comunidade. As vagas são credenciadas pelo Ministério da Saúde e os aprovados receberão uma bolsa de R$ 3.330,43.
 
O processo seletivo ocorrerá em etapa única, por meio de prova objetiva a ser realizada no dia 8 de março. O resultado final sai no dia 12 de março.
 
Interessados podem procurar o Centro de Ensino e Pesquisa da Feas pelo telefone 3316-5968 ou pelo e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..
 
As inscrições vão até 2 de março. A taxa é de R$ 350 e a ficha de inscrição está disponível aqui.