Feas recebe visita de equipe do serviço domiciliar de Mafra

O Serviço de Atendimento Domiciliar (SAD) recebeu nesta quinta-feira (06/02) a visita técnica da equipe da Secretaria Municipal de Saúde de Mafra (SC). A cidade catarinense está em fase de implantação deste modelo de atendimento, a estrutura e a logística.

Participaram da visita a secretária municipal de saúde, Jaqueline Previatti Veiga; o coordenador da Atenção Primária à Saúde, Alexandre Engel, e a coordenadora, Susanne Cassias; e a fonoaudióloga Hellen Correia Lagos Guimarães, do Núcleo de Apoio à Saúde da Família.

Eles foram recebidos pelo coordenador médico do SAD, Clovis Cechinel, e pela coordenadora da Equipe de Enfermagem, Graziela Holler, apresentaram a estrutura e organização do serviço.

A coordenadora do setor de Ensino e Pesquisa, Isabel Zanatta, explica que as visitas institucionais fazem parte do eixo Integração ensino-serviço-comunidade. “Nossa gestão é referência em vários aspectos e também por isso instituições e serviços nos visitam para compartilhar experiências e replicar o bom modelo de gestão que executamos”, destaca Isabel..

Visitas

A Feas realiza visitas técnicas em todas as suas unidades, com foco acadêmico e voltado para outras instituições de saúde, de ensino e comunidade.

No ano de 2019, o Centro de Educação e Pesquisa em Saúde recebeu 217 solicitações de visitas técnicas e acadêmicas, totalizando 2.578 visitantes em todas as unidades de negócios da Fundação.