Campanha Natal Solidário realiza entrega de kits a pacientes

Fotos: Anya Colman

O setor de Voluntariado do Hospital Municipal do Idoso realizou a entrega dos produtos de higiene pessoal arrecadados na Campanha Natal Solidário nesta sexta-feira (20/12). Só hoje 108 pacientes foram presenteados com kits de xampus, sabonetes líquidos, hidratantes, lenços umedecidos, escovas e cremes dentais.

Para a coordenadora do Serviço Social e Voluntariado, Valéria Azevedo, a campanha foi um sucesso. “Agradecemos a todos que se envolveram, superaram nossas expectativas”, disse. Foram arrecadados mais de 100 pares de chinelos de borracha, 2100 unidades de produtos de higiene pessoal e duas mil unidades de fraldas geriátricas.

Os produtos em estoque serão destinados aos pacientes carentes que forem internados durante o ano de 2020. Para o diretor executivo, Altair Damas Rossato, “os voluntários doam seu tempo para mudar a vida de outras pessoas e, nesta ação de natal, certamente impactaram positivamente muitos pacientes”.

Voluntários

Estão abertas, até 06 de janeiro as inscrições para o Programa de Voluntariado do Hospital do Idoso. Os candidatos devem ter mais de 18 anos e estarem física e emocionalmente aptos a atuarem em uma instituição de saúde.

O interessado pode atuar como acolhedor, visita solidária e acompanhante solidário de pacientes. A ficha de inscrição e a descrição de cada atividade estão disponíveis no link http://www.feaes.curitiba.pr.gov.br/programa-voluntariado.html.