Evento aborda o impacto do tabagismo na saúde pública

Fotos: Guilherme Wille

Em comemoração aos dez anos da Lei Municipal Antifumo, a Fundação Estatal de Atenção à Saúde (Feas) realizou, nesta segunda-feira (18/11), evento sobre Tabagismo e seu impacto na saúde pública. O evento foi voltado aos profissionais da saúde e também à comunidade.

O diretor geral, Sezifredo Paz, falou sobre os benefícios trazidos com a lei e da preocupação da fundação, como prestadora de serviços em saúde, tem não só com a conscientização dos malefícios do fumo para pacientes e funcionários. “Pensando na saúde nosso trabalhador, estamos reativando o ambulatório de tabagismo”, destacou.

A pneumologista do Hospital Municipal do Idoso, Ana Paula Guerlak, falou sobre as principais doenças, destacando o aumento dos casos de Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica, a DPOC.

Luiz Antônio Bittencourt Teixeira, do Centro de Saúde Ambiental, da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) falou dos desafios enfrentados a época para a implantação da lei.

A coordenadora do Programa de Tabagismo, da SMS, Liliane Sabag, falou sobre as ações da Prefeitura no combate ao fumo. Finalizando a programação, Alysson Costa, assessor do vereador Tico Kusma, falou da proposta do parlamentar de expandir a restrição do fumo a logradouros públicos.