Share |

Novos voluntários começam a atuar no Hospital do Idoso

Postado em Assessoria de Imprensa

Foto: Anya Colman

Nesta segunda-feira (06/05) uma nova equipe de 19 voluntários passou a atuar no Hospital Municipal do Idoso. Entre as funções desenvolvidas está a de voluntário acolhedor, visita solidária e acompanhante solidário de pacientes.

Eles foram capacitados por uma equipe composta por enfermeiros, fonoaudiólogo, fisioterapeuta, engenharia clinica, assistente social e dois representantes do voluntariado, Juliana Todescatto e Marcia do Rocio S. da Silva.

Os novos voluntários estão sendo acolhidos por um colega, já atuante, o “padrinho”, do qual recebem as orientações quanto à atividade. Eles atuam de segunda a sexta-feira, em média por quatro horas semanais.

O projeto começou em julho, 2017, fruto de demandas identificadas pelo Setor de Serviço Social do Hospital do Idoso para valorizar o relacionamento humano, direcionando os voluntários a desempenharem este trabalho que envolve muito amor, dedicação e doação do tempo.
 
A equipe que coordena o voluntariado acredita que a iniciativa reforça a mensagem do autor Hermann Hesse: “Dar sentido à vida é missão de amor. Quanto mais somos capazes de amar e de nos dedicarmos a alguém, tanto mais plena de sentido se torna a nossa vida