Share |

Maternidade Bairro Novo ganha equipamentos para cuidado dos bebês

Postado em Assessoria de Imprensa

No mês do seu aniversário, a Maternidade Bairro Novo recebeu um presente. Nesta sexta-feira (16/03) chegaram novos equipamentos que vão dar suporte ao atendimento dos bebês nascidos no local.
 
A secretária municipal da Saúde, Márcia Huçulak, formalizou a entrega de um aparelho de fototerapia, quatro balanças pediátricas, um bilirrubinômetro (para exames que verificam o nível de icterícia no bebê, sem necessidade de coleta de sangue), duas incubadoras e quatro espaldares.
 
“Também estão chegando mais seis poltronas e teremos berços aquecidos para os bebês, para seguir ofertando o melhor atendimento nessa maternidade que é um orgulho para Curitiba”, disse a secretária.
 
“Nosso prefeito Rafael Greca quer que cuidemos bem da nossa população e estamos trazendo esses equipamentos”, completou Márcia.
 
Na semana passada, o prefeito Rafael Greca havia anunciado outro presente: a maternidade terá a reforma das suas estruturas elétrica e hidráulica, em um investimento de R$ 600 mil, renovando a construção que completa 22 anos neste mês de março.
 
Participaram da entrega a superintendente executiva da Secretaria Municipal da Saúde, Beatriz Nadas Battistela, a diretora geral da Fundação Estadual de Atenção Especializada em Saúde de Curitiba (Feaes), Adriana Moreira Kraft, e a diretora da Maternidade Bairro Novo, Edinalva Ferreira de Carvalho.
 
Referência
 
A Maternidade Bairro Novo, que é financiada 100% pela Prefeitura, é referência em parto humanizado. O mais recente reconhecimento do trabalho veio em dezembro de 2017, quando o prefeito recebeu troféu Parceria Sustentável.
 
A premiação, realizada em Genebra (Suíça), foi entregue pela Organização Mundial da Família (OMF) à Prefeitura de Curitiba pela implantação da maternidade. A OMF tem status consultivo na Organização das Nações Unidas (ONU). A maternidade também tem, desde 1998, o selo “Amigo da Criança” do Ministério da Saúde.