Share |

Hospital do Idoso realiza programação especial do Dia da Mulher

Postado em Assessoria de Imprensa

Fotos: Fernanda Luvizotto e Anya Colman
Em homenagem ao dia Internacional da Mulher, o Hospital do Idoso Zilda Arns promoveu, nesta quinta-feira (8), uma programação voltada à valorização de suas funcionárias.
Durante a abertura do evento, a diretora executiva Keity Daniela Oliveira Arias parabenizou todas as profissionais da Fundação Estatal de Atenção Especializada em Saúde de Curitiba (Feaes), entidade que administra o Hospital, destacando que 75% do quadro funcional é formado por mulheres.
“Na nossa área da saúde, talvez dê o exemplo do pioneirismo que permita pensar ser possível atingir a igualdade entre homens e mulheres. Não só somos maioria, mas conquistamos cargos de gerência e administração”, pontuou a diretora. 
Para falar sobre os dilemas da modernidade, a enfermeira Carolina Bocchi Maia realizou palestra sobre A mulher de hoje, abordando a importância em desenvolver a maturidade emocional e espiritual e seus impactos na saúde física. 
“Para todos os propósitos práticos, escolhemos tudo o que fazemos; ações, pensamentos e indiretamente os sentimentos”, descreveu, a partir do conceito da Teoria da Escolha, a mestre em Enfermagem. 
“Quando escolhemos o perdão reduzimos nossa pressão arterial e a frequência cardíaca; mas se alimentamos um sentimento de vingança, nosso organismo libera cortisol, um hormônio em resposta ao estresse, gerador de muitas doenças”, alertou.
Carolina falou também sobre os impactos negativos da ansiedade e da importância de se definir prioridades, estabelecer limites e cultivar o essencial. 
Finalizando as atividades, a funcionária Juliana Moraes realizou uma apresentação musical em voz e violão, com repertório montado por temáticas femininas, como Pretty Woman e Hey Jude.