Prêmio destaca funcionárias “estrelas” da UTI

Postado em Assessoria de Imprensa

A complexidade no tratamento dos pacientes das Unidades de Terapia Intensiva (UTI) aumenta a responsabilidade dos funcionários deste setor com os processos de atendimento. Buscando valorizar os profissionais de enfermagem que se destacam no exercício de suas funções, o Hospital do Idoso Zilda Arns criou o prêmio Funcionário Estrela.

“O objetivo é valorizar os profissionais que se destacam e incentivar o trabalho em equipe”, explica a coordenadora do Centro de Terapia Intensiva, Rosane Kraus. Para selecionar os melhores, foram definidos cinco critérios: checagem correta das dietas; preenchimento correto nas abas de lesões; anotação e evolução de enfermagem sem discrepâncias; zero atrasos (assiduidade); e sem ficha funcional ou advertência.

Nesta segunda-feira (16) foram apresentadas as funcionárias destaques no mês de setembro. Franciele Aparecida Dantas (Tarde) e Otília Mara de Oliveira da Luz (Noite 1). “Ao atingir todos os objetivos, elas demostraram comprometimento com os pacientes e também com os colegas”, destaca Rosane.

Além de flores e um presente, os nomes das funcionárias ficam em destaque no mural do setor durante todo o mês.