Hospital do Idoso        Maternidade Bairro Novo        Serviço de Atenção Domiciliar         Unidade de Pronto Atendimento         Saúde Mental

Share |

Natal Solidário 2019

Postado em Assessoria de Imprensa

O Natal está chegando e, com ele, o despertar para a solidariedade nos faz acreditar que um simples gesto pode contribuir para alegrar aqueles que estão hospitalizados nesta data tão especial.

Você pode participar por meio da doação de materiais de higiene pessoal que serão utilizados para montar quites e entregues aos pacientes internados próximo à data do Natal.

Os pedidos estão na nossa decoração de Natal. Você poderá retirar um enfeite e levar para casa para decorar a sua arvore. Dentro dele estão os nomes dos produtos de higiene pessoal da campanha.

O grupo de voluntários do hospital agradece por sua participação.

As doações devem ser entregues no Hospital Municipal do Idoso/Setor de Voluntariado, no período de 18/11 a 20/12/2019.

Rua Lothário Boutin, 90 – Pinheirinho - Curitiba (PR)
Informações: (41) 3316 5706/5944
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 

 

Nota de falecimento

Postado em Assessoria de Imprensa

 

A Feas lamenta o falecimento, neste sábado (9/11), do médico Rigson Herminio Poletto, colaborador desde 2012, que atuava na Unidade de Pronto Atendimento Boqueirão e na Unidade de Saúde Parigot de Souza. "Dr. Rigson", como era conhecido, era um dos profissionais mais produtivos e elogiados da fundação. À família, nossos sentimentos.

 

Curitiba é sede de reunião dos ministros da Saúde dos BRICS

Postado em Assessoria de Imprensa

 

O prefeito Rafael Greca e a primeira-dama Margarita Sansone deram boas-vindas, nesta sexta-feira (25/10), aos ministros da Saúde dos BRICS (bloco composto pelos países emergentes Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul), num almoço realizado no Restaurante da Ópera de Arame. Curitiba foi a sede brasileira da IX Reunião do grupo, realizada pela manhã, no Salão de Atos do Parque Barigui. 

“A vida é bonita quando é saudável. Vocês nos trazem a antiga arte da medicina, que remonta os livros dos Vedas (a medicina ayurvédica) e a imemorial medicina chinesa. Também estimamos a contribuição cultural da Rússia e a grande tradição de nossa mãe África”, disse Greca, saudando o visitantes.

“Curitiba os recebe no coração”, completou o prefeito. 

Participaram do almoço o ministro da Saúde do Brasil, Luiz Henrique Mandetta; o ministro da Saúde da Índia, Ashwini Kumar Chaube; o ministro da Saúde da África do Sul; o vice-ministro da Saúde da China, Wang Jianjun e o vice-ministro da Saúde da Rússia; Oleg Salagay.

Presenças

Estiveram presentes também a secretária municipal da Saúde de Curitiba, Márcia Huçulak; o secretário de estado da Saúde, Carlos Alberto Preto; a diretora geral para Assuntos Multilarerais da Organização Mundial da Saúde (OMS),  Michele Boccoz; o embaixador da África do Sul no Brasil, Joseph Mashimbye; a diretora executiva da Parceria Stop TB, Lucica Ditiu; a diretora da Organização Panamericana da Saúde (Opas), Socorro Gross; a presidente da Fundação Oswaldo Cruz, Nizia Trindade Lima; os diretores do Hospital Pequeno Príncipe, Ety Forte Carneiro e Álvaro Carneiro; o diretor-geral do Hospital Evangélico Mackenzie, Rogério Kampa e o presidente da igreja Presbiteriana do Brasil, o reverendo, Roberto Brasileiro.

Visitas

À tarde, a comitiva de ministros visitou o Hospital Pequeno Príncipe. Acompanhado pela secretária Márcia Huçulak, o ministro brasileiro ainda esteve no Hospital Municipal do Idoso. Ele foi recebido pelo diretor geral da Fundação Estatal de Atenção à Saúde (Feas), Sezifredo Paz, e pelo diretor executivo do hospital, Altair Rossato. Mandetta visitou as enfermarias, a farmácia, o Centro de Terapia Intensiva (CTI) e o Serviço de Atenção Domiciliar (SAD). Segundo o ministro, o modelo do assistência do hospital é referência da saúde pública do Brasil e pode ser replicado em outras capitais.

 

"É Muito Bom Ser Médico Aqui" - Minidocumentário

Postado em Assessoria de Imprensa

É muito bom ser médico aqui". A declaração da médica Marlene Ishida, personagem do minidocumentário, pode ser devolvida com um "é muito bom ter médicos assim por aqui".
A pedido da diretoria, o Setor de Comunicação e Marketing da Fundação Estatal de Atenção à Saúde (Feas) preparou uma homenagem aos profissionais que comemoram este 18 de outubro. É um registro singelo e afetivo das relações, mesmo breves, construídas no dia a dia dos nossos equipamentos. Reconhecimento, gratidão e compromisso podem ser vistos neste material, gravado no final de uma manhã, durante visita à Unidade de Pronto Atendimento Tatuquara, em Curitiba (PR). É com ele que desejamos parabéns aos nossos médicos. Assista. Se gostar, compartilhe.