Prêmio destaca funcionárias “estrelas” da UTI

Postado em Assessoria de Imprensa

A complexidade no tratamento dos pacientes das Unidades de Terapia Intensiva (UTI) aumenta a responsabilidade dos funcionários deste setor com os processos de atendimento. Buscando valorizar os profissionais de enfermagem que se destacam no exercício de suas funções, o Hospital do Idoso Zilda Arns criou o prêmio Funcionário Estrela.

“O objetivo é valorizar os profissionais que se destacam e incentivar o trabalho em equipe”, explica a coordenadora do Centro de Terapia Intensiva, Rosane Kraus. Para selecionar os melhores, foram definidos cinco critérios: checagem correta das dietas; preenchimento correto nas abas de lesões; anotação e evolução de enfermagem sem discrepâncias; zero atrasos (assiduidade); e sem ficha funcional ou advertência.

Nesta segunda-feira (16) foram apresentadas as funcionárias destaques no mês de setembro. Franciele Aparecida Dantas (Tarde) e Otília Mara de Oliveira da Luz (Noite 1). “Ao atingir todos os objetivos, elas demostraram comprometimento com os pacientes e também com os colegas”, destaca Rosane.

Além de flores e um presente, os nomes das funcionárias ficam em destaque no mural do setor durante todo o mês.  
 

Simpósio de Fisioterapia aborda envelhecimento e qualidade de vida

Postado em Assessoria de Imprensa

A Fundação Estatal de Atenção Especializada em Saúde de Curitiba (Feaes) realizou no último sábado (7) a segunda edição do Simpósio de Fisioterapia. Com o tema Conhecendo o Idoso, um olhar no futuro foram tratados aspectos do envelhecimento como síndromes geriátricas, doença de Parkinson, doença pulmonar obstrutiva crônica, impacto da qualidade de vida no idoso internado e cuidados paliativos em Unidade de Terapia Intensiva.

Inscrições para processo seletivo para obstetras terminam domingo

Postado em Assessoria de Imprensa

Terminam neste domingo (8) as inscrições do Processo Seletivo Simplificado para o cargo de médico ginecologista/obstetra na Maternidade Bairro Novo, no Sítio Cercado.

A contratação é imediata, pelo Regime de Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) e de caráter temporário. As inscrições são gratuitas e a documentação deve ser entregue até às 17h, no Hospital do Idoso Zilda Arns, localizado próximo ao Terminal do Pinheirinho.