Organograma diretivo

Postado em Hospital do Idoso Zilda Arns

Diretora Executiva: Keity Daniela Oliveira Arias
Graduada pela Universidad Interamericana de Buenos Aires em 2002; Especialista em Medicina da Família e Comunidade pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná atuou na Instituição como Preceptora e Professora Adjunta do Curso de Medicina; Membro da Sociedade Brasileira de Medicina de Família e Comunidade; Exerceu a função de Diretora Técnica no Hospital e Maternidade de Pinhais e Coordenadora Médica Geral da Urgência e Emergência da Feaes / UPAs e Samu; Pós Graduada em Administração Hospitalar pelo Instituto de Ensino e Pesquisa/Inesp.

Diretora Técnica: Cecilia Neves de Vasconcelos
Graduada em Semiologia e Hematologia pela Faculdade Evangélica de Medicina do Paraná; Docente na Faculdade Evangélica do Paraná; Especialista em Clinica Médica e Hematologia pelo Hospital Universitário do Curitiba; Conselheira do Conselho Regional de Medicina do Paraná.

Diretora de Práticas Assistenciais: Tania Maas
Graduada e Mestre em Enfermagem pela Universidade Federal do Paraná; Especialista em Controle de Infecções Hospitalares pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná e em Magistério Superior pela Facinter.
Exerceu a função de coordenadora das Unidades de Pronto Atendimento do Sitio Cercado e Boa Vista da Secretaria Municipal da Saúde de Curitiba. 
 

 

Campanha de Natal - Hospital do Idoso

Postado em Hospital do Idoso Zilda Arns

Confira como foi a entrega das doações no link: 
http://www.feaes.curitiba.pr.gov.br/noticias/ultimas-noticias/1021-campanha-arvore-solidaria-realiza-a-entrega-de-doacoes-aos-pacientes.html

A campanha de Natal 2017 terminou, mas a equipe de voluntários e a equipe serviço social do Hospital do Idoso disponibiliza o contato para quem deseja ajudar,  o endereço fica na rua Lothário Boutin, 90 - Pinheirinho - Curitiba, PR
Telefones 3316 5706 ou 3316 5935.
 

 

 

Programa de Voluntariado Hospital do Idoso Zilda Arns

Postado em Hospital do Idoso Zilda Arns

 
O programa de voluntariado do Hospital do Idoso, com início em agosto de 2017, tem o objetivo de abrir as portas para a sociedade civil a fim de realizar o trabalho voluntário, fundamentado na perspectiva solidária junto aos pacientes e familiares que passam pela unidade.
Com o sucesso do programa, iniciamos novo processo para preenchimento de novas vagas aos candidatos interessados em realizar voluntariado no hospital.
 
Principais atividades que serão exercidas pelo voluntário
Com o objetivo de oferecer acolhida e presença aos pacientes e familiares, por meio de um contato cordial e acolhedor, as principais atividades serão:
- Acolhida aos pacientes, familiares, acompanhantes e visitantes do hospital;
- Acolher e orientar os pacientes, familiares, acompanhantes e visitantes quanto à localização dos serviços e setores do hospital;
- Acolher e orientar os familiares e visitantes do CTI, contribuir na ambientação do paciente (localização, tempo e espaço), realizar visitas nos leitos aos pacientes comunicativos, contribuir com a equipe do CTI quanto à busca de materiais em outros setores e montagem de kits, encaminhar familiares para outras áreas quando necessário.
- Acompanhar os pacientes em cadeira de rodas ou maca até o setor de realização de exames internos, ajudar o paciente na higiene pessoal (fazer barbas, cortar unhas e cabelos), auxiliar os pacientes durante a alimentação, auxiliar a equipe quanto a montagem de kits, acompanhar alta hospitalar até o carro, realizar passeios com os paciente até o bosque; realizar atividades de forma a trazer conforto, acolhimento e atenção através de escuta e presença;
-Voluntários para costura, contribuir na confecção de moldes e materiais necessários para desenvolver produtos que auxiliem no bem estar do paciente durante a permanência no ambiente hospitalar, exemplo: confecção de coxins e demais materiais afins.
- Voluntários para auxiliar no setor de manutenção do hospital, atividades relacionadas a pequenos reparos e manutenção em geral.
- Além do trabalho voluntário que acontece diariamente no hospital, temos os grupos voluntários que trazem alegria e descontração para os pacientes por meio da contação de histórias, música e encenações lúdicas.
 
Critérios para ser voluntário no Hospital do Idoso
- Pessoas com idade igual ou superior a 18 anos;
- Estar física e emocionalmente apto para atuar em instituição de saúde.
 
Restrição para ser voluntário
Ser funcionário da Feaes.
 
Como se tornar um voluntário no Hospital do Idoso
• Participar da palestra aberta e gratuita ao público, administrada pelo Centro de Ação Voluntária de Curitiba (CAV), com o tema: “Ser Voluntário”. A palestra fala sobre como se tornar um voluntário seguindo a legislação vigente. Ver agenda das palestras no site:  www.acaovoluntaria.org.br";
• Preencher a ficha cadastral de intenção ao voluntariado no hospital, disponível aqui no site da Feaes;
• Passar por entrevista com o setor de voluntariado do hospital;
• Apresentar documentos necessários para emissão do termo de adesão ao voluntariado;
• Assinar o termo de adesão e regimento interno para o trabalho voluntário do hospital;
• Participar do processo de capacitação do voluntário do hospital – integração do voluntário para conhecer a instituição, sua história, normas, rotina e procedimentos.
 
Sobre o compromisso de ser voluntário
Ter disponibilidade segundo o compromisso em contrato de adesão. A atividade desenvolvida não deverá ultrapassar 08 (oito) horas semanais. As horas poderão ser administradas no período de 2ª a 6ª feira, das 08h às 17h. Conforme a disponibilidade de vagas e horários para cada atividade, o voluntário escolhe o dia e o horário, bem como o período de tempo em que poderá ficar à disposição da Instituição.
Voluntário, seja muito bem-vindo. Sua presença aqui nos traz felicidade!
 

Preencha a ficha de inscrição 

 

USER acolman: Atualizado em 24/04/2019 às 15hrs. 


	

Integração

Postado em Hospital do Idoso Zilda Arns