Estágios

Postado em Ensino e Pesquisa

 

A lei 11.788, de 25 de setembro de 2008, define estágio como o ato educativo escolar supervisionado, desenvolvido no ambiente de trabalho, que visa à preparação para o trabalho produtivo de estudantes. 

Os estágios na Feas objetivam  aproximar educação, universidade e comunidade, possibilitando uma importante troca de conhecimento, embasados nas diretrizes e princípios do Sistema Único de Saúde – SUS.

Nesse sentido, a Feas, por meio da disponibilização do campo de estágio, pretende contribuir não apenas para a formação técnica, mas possibilita uma formação humana, que permita ao estagiário a vivência de experiências enriquecedoras do SUS.

Visando regulamentar e disciplinar a realização de estágios obrigatórios, sem remuneração, nas unidades da Feaes, o processo de credenciamento acontece por meio de edital público, publicizado no Diário Oficial do Município – DOM e no Portal da Feas, onde são estabelecidas as normas e diretrizes para que as Instituições de Ensino (IE) interessadas possam se habilitar. O credenciamento tem vigência pelo prazo de 1 (um) ano, podendo ser prorrogado por igual período.

 

Veja a seguir os passos para a realização de estágios na Feas:

Editais em andamento 

 

Download

Mais informações

  • Telefone: (41) 3316-5724;
  • E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..